Geometria MV, novo quebra-cavaco da Kennametal

Para torneamento, MV foi desenvolvido principalmente para aços

MV é o mais recente quebra-cavaco para as pastilhas negativas de torneamento da Kennametal. Desenvolvido principalmente para operações em aços (ISO P), é voltado para aplicações médias e oferece extrema versatilidade.

Segundo a Kennametal, o novo desenvolvimento oferece vários benefícios, como o fato de gerar forças de corte mais baixas e um corte mais suave durante a usinagem, além de excelente controle do cavaco em baixas e médias profundidades de corte e avanços, graças a um elemento formador de cavaco especialmente desenvolvido na região do raio da pastilha.

A estas, somam-se ainda outras características técnicas: devido à sua geometria com um design aberto, tem a capacidade de quebrar o cavaco também em maiores profundidades de corte e avanços; transição suave de geometria facilitando a remoção da cavaco para fora da peça a fim de garantir uma elevada qualidade superficial; maior área de assentamento, aumentando a face de apoio e tendo elevado impacto na estabilidade do torneamento reduzindo possibilidade de vibração.

Por fim, detalhes no desenho do quebra-cavaco que direcionam a refrigeração para a zona de corte da pastilha, baixando assim a temperatura de corte durante a usinagem.

Segundo a fabricante, o novo quebra-cavaco MV já se encontra disponível nos estilos C, D, S, T, V e W e oferece uma excelente versatilidade. “Em conjunto com a recém-lançada classe KCP25C, oferece performance diferenciada na usinagem de aços em geral”, informa a Kennametal.

Fonte: Boletim Usinagem Brasil 13/03/2023

Ler também

Ver todas
Kennametal - 25 anos no Brasil

Kennametal - 25 anos no Brasil

15/03/2024 Ler notícia completa
Kennametal expande linha Harvi com fresa de topo de 8 canais

Kennametal expande linha Harvi com fresa de topo de 8 canais

29/10/2023 Ler notícia completa
XI Encontro Tecnológico Bener

XI Encontro Tecnológico Bener

31/08/2023 Ler notícia completa
Kennametal amplia e moderniza a fábrica de Indaiatuba

Kennametal amplia e moderniza a fábrica de Indaiatuba

30/07/2023 Ler notícia completa